top of page

Animate Me (Amor Criativo) - Ruth Clampett


Autor: Ruth Clampett

Título: Animate Me - Amor criativo

Editora: nVersos

Olá, Grandes Leitores! Andei meio sumida, mas estou de volta e hoje é para falar de um livro que acabei de ler: “Animate Me – Amor Criativo”. Conheci esta obra de Ruth Clampett na Bienal do Livro SP 2014 no estande super bem produzido da nVersos e confesso que já apostei bem alto a primeira vista. A proposta me parecia muito boa e numa visão bem superficial no estande achei o livro físico em si muito fofo, com uma super-heroína na contra capa, desenhos e tudo mais.

A história é narrada por Nathan, um desenhista de revistas em quadrinhos de 26 anos. Ele é tímido e mega talentoso, mais que isso, ele é fantástico, criativo e cheio de potencial. Ele descreve sua rotina, família, amigos e um trabalho particular que é o próprio gibi que ele mesmo cria o roteiro, desenha, colore, digitaliza e publica. O gibi é sobre uma super-heroína que vive suas aventuras procurando defender aqueles que não possuem voz perante a sociedade.

Tudo está como de costume até que Brooke, uma executiva da mesma empresa em que Nathan trabalha entra na loja de artigos informática em que ele está temporariamente ajudando seu amigo e tudo muda. Ela sempre foi sua fonte de inspiração, sua paixão oculta, e nesse momento ele vê uma oportunidade de se aproximar daquela que ele admira há tanto tempo à distância.

Desde a primeira vez que Nathan viu Brooke no trabalho foi amor à primeira vista, porém ela é super bem sucedida e mantém um relacionamento, que até então ele não sabia, aberto com Arnauld (Arnold, rs), o presidente da empresa, a três anos, então ele presume que nunca seria visto por ela e mantém esse detalhe longe de seu conhecimento.

Essa oportunidade faz com que ambos se aproximem, porém Arnauld não deixa as coisas serem tão fáceis assim.

Ruth Clampett é filha do incrível Bob Clampett! Diretor, criador, desenhista e animados da Warner Brothers, e isso nos permite entender como ela conseguiu relatar com tanta fidelidade e naturalidade os pensamentos e desejos de Nathan Evans. Ela cresceu nesse meio e entende tão bem quanto entende a ela própria! Por várias vezes me peguei angustiada, com lágrimas nos olhos e até mesmo lendo mais rapidamente, de acordo com as emoções do personagem.

A editora nVersos foi muito feliz em publicar esse material e tratou com muito carinho cada página. A diagramação ficou linda, toda trabalhada como bloco de desenho e as cenas são divididas com a sombra de copinhos, macaquinhos, óculos e outros detalhes que envolvem o drama. Isso sem mencionar as citações de desenhos animados no inicio de cada capitulo que faz com que o leitor involuntariamente pense sobre o que acontecerá daí para frente. A edição que eu li possuía alguns erros de digitação, mas isso não atrapalhou em nada e aposto que a editora corrigirá na próxima.

O livro possui 400 paginas, mas é bem rápido de ser lido, de linguagem fácil e envolvente, o que facilita muito todo o processo. “Animate Me” não me decepcionou em nada! Eu amei e espero que vocês amem também.

Posts Recentes
Arquivo
Procure Por Tags
Nenhum tag.
Sigam-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram Social Icon
  • Skoob.jpg
Parceiros
bottom of page