top of page

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


Autor: Rodrigo de Oliveira

Titulo: A Batalha dos Mortos

Editora: Faro Editorial

Sinopse: “Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!"

Rodrigo de Oliveira se superou! Dessa vez sua narrativa esta muito mais fluida e envolvente além de não haver quebras no ritmo na história, mantendo o drama, adicionando novos personagens e inovando cada vez mais Rodrigo nos envolve com sua trama novamente.

Em A Batalha dos Mortos o grupo da penitenciária de Taubaté consegue invadir um Comando do Exército e passa a escravizar as pessoas que ali estavam e para lá vão. Acompanhamos a história de Isabel, uma das pessoas que foi escravizada, em sua jornada para fugir e buscar ajuda.

Como toda obra de zumbis, as criaturas ainda representam perigo para os sobreviventes, mas agora em um mundo sem regras, ordens ou justiça outros sobreviventes passam a representar um mal ainda mais perigoso. Felizmente o autor se limita a utilizar apenas esse clichê, apesar de parecer uma situação normal em obras do gênero Rodrigo conseguiu imprimir suas próprias características aos novos "vilões".

Os questionamentos do livro estão muito mais polêmicos e incisivos agora, até onde vale a pena se arriscar para salvar uma vida? Até onde deve ir o poder de um homem? Esses e outros questionamentos são levantados e abordados com maestria durante a obra além da pitada de misticismo que foi adicionada a obra.

O autor também faz uso de flashbacks para narrar a história de alguns novos personagens, e todos eles são excelentes e nos mostram como o apocalipse mudou cada um deles. Apesar da nova ameaça serem os humanos, os zumbis não perdem força nessa história, muito pelo contrário, Rodrigo consegue nos surpreender e entregar informações agoniantes sobre as criaturas e sua origem.

A Batalha dos Mortos é a evolução de O Vale dos Mortos, a escrita, o enredo, o drama e as surpresas estão todas maiores e melhor estruturadas, o autor conseguiu reparar os defeitos da obra anterior e enaltecer ainda mais suas qualidades, que Rodrigo de Oliveira continue a nos surpreender cada vez mais! Eu li, aprovo e recomendo!

Para mais informações acesse: www.ovaledosmortos.com.br

Posts Recentes
Arquivo
Procure Por Tags
Nenhum tag.
Sigam-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram Social Icon
  • Skoob.jpg
Parceiros
bottom of page