top of page

Os Sete - André Vianco


Autor: André Vianco

Titulo: Os Sete

Editora: Novo Século

Sinopse: “Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?”.

Mais um grande livro nacional, Os Sete conta uma história rica e fantástica, em 1999 no Brasil dois amigos mergulhadores acabam encontrando um barco naufragado no litoral de Amarração, os dois fazem contato com uma universidade e juntos regatam o barco e seus tesouros, entre eles uma caixa de prata repleta de misticismos, dentro da caixa estão sete corpos.

Todos estavam animados buscando respostas sobre aqueles corpos e tentando descobrir a história daquela caravela, mas as coisas começam a ficar perigosas quando um dos corpos passa a se regenerar e volta à vida, fugindo e espalhando terror e duvida pela pequena cidade de Amarração.

André Vianco tem uma narrativa encantadora, e o que mais me chamou a atenção sem dúvida foi a presença de um personagem que não duvida do sobrenatural, em muitas obras de terror sempre ficamos decepcionados ou angustiados com o fato dos personagens não levarem a sério a ameaça diante deles, isso não acontece em Os Sete, enquanto alguns personagens buscam respostas racionais para os eventos milagrosos que andam acontecendo outros temem por suas vidas e procuram fugir o mais rápido possível.

Interessante também a interação dos vampiros para com os brasileiros, seres que ficaram aprisionados por mais de 400 anos estão soltos agora num mundo totalmente diferente do que conheciam, num mundo onde as iluminações não provem de tochas e grandes insetos metálicos caminham por ai a velocidades exorbitantes, é um mundo perigoso e há muito para aprender sobre esses novos humanos.

Cada vampiro tem uma habilidade única e receberam nomes baseados nelas, são eles: Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e Sétimo, e sem dúvidas uma das maiores emoções do livro está em se descobrir aos poucos o que cada um pode fazer e qual é a magnificência de suas forças.

Infelizmente nenhuma obra é perfeita e Os Sete apesar de construir uma história envolvente e emocionante para os protagonistas peca na hora de dar profundidade a personagens secundários que tem grande potencial narrativo, em alguns momentos somos apresentados a alguns personagens que nunca mais aparecem no decorrer da narrativa, é uma pena, pois eram excelentes personagens e uma história menos superficial para eles iria acrescentar em muito para a obra como um todo.

Os Sete não é uma obra complexa e cheia de reviravoltas, é uma história simples, mas que regata a essência do vampiro que está tão distorcida atualmente, com a medida certa de clichês e bons protagonistas André Vianco construiu uma obra fascinante que com certeza vale a pena ser conferida, eu li, aprovo e recomendo!

Posts Recentes
Arquivo
Procure Por Tags
Nenhum tag.
Sigam-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram Social Icon
  • Skoob.jpg
Parceiros
bottom of page